- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Pesquisa aponta que 63% dos alemães se opõem à Ucrânia ser armada com caças de Berlim

© AFP 2023 / Ronny HartmannO ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius (à direita), observa um treinamento com armas de fogo durante sua visita às tropas das forças armadas alemãs Bundeswehr em uma área de treinamento militar em Altengrabow, perto de Moeckern, leste da Alemanha, em 26 de janeiro de 2023.
O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius (à direita), observa um treinamento com armas de fogo durante sua visita às tropas das forças armadas alemãs Bundeswehr em uma área de treinamento militar em Altengrabow, perto de Moeckern, leste da Alemanha, em 26 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Nos siga no
Uma pesquisa realizada entre ontem (25) e hoje (26), mostrou que 63% dos alemães não apoiam o envio de caças pelo governo de Olaf Scholz.
Das 5.063 pessoas entrevistadas, apenas 26% disseram que eram "definitivamente" ou "em grande parte" a favor de dar ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, os cobiçados aviões, enquanto 11% disseram estar indecisos.
Entretanto, a maioria foi a favor do envio de tanques Leopard 2 para o país do leste europeu.
Soldados turcos no topo de seus tanques de batalha Leopard 2A4 de fabricação alemã em 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Panorama internacional
Decisão alemã de enviar tanques à Ucrânia é 'historicamente errada', diz deputada da Alemanha
Mesmo com os dados apontados pela em relação aos tanques, ontem (27), foi possível testemunhar centenas de manifestantes alemães marcharem pelas ruas de Munique em protesto contra o envio dos Leopard 2 à Ucrânia, conforme noticiado.
Hoje (26), o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, afirmou que o fornecimento de tanques à Ucrânia mostra o quanto os países ocidentais estão envolvidos diretamente no conflito.
" [...] Tudo que a aliança e as capitais [europeias] fazem mostra como elas estão envolvidas no conflito, e vemos como isso [o envolvimento] está aumentando", afirmou Peskov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала