Múmias, túmulos e Livro dos Mortos: novas revelações surgem em sítio arqueológico no Egito
Múmias, túmulos e Livro dos Mortos: novas revelações surgem em sítio arqueológico no Egito
Sputnik Brasil
Os arqueólogos encontraram múmias, túmulos e até um Livro dos Mortos durante escavações em um sítio arqueológico ao sul do Cairo, em Saqqara. 29.01.2023, Sputnik Brasil
Durante as escavações, foram encontrados restos mortais de um homem em uma tumba de 15 metros, para além de outras três tumbas.Acredita-se que uma delas pertencia ao "Guardião de Segredos" reais, que tinha acesso a documentos secretos do faraó.Saqqara foi um cemitério ativo por mais de três mil anos e é Patrimônio Mundial da Unesco, localizado na antiga capital egípcia Memphis, onde se localizam diversas pirâmides.
Os arqueólogos encontraram múmias, túmulos e até um Livro dos Mortos durante escavações em um sítio arqueológico ao sul do Cairo, em Saqqara.
Durante as escavações, foram encontrados restos mortais de um homem em uma tumba de 15 metros, para além de outras três tumbas.
Acredita-se que uma delas pertencia ao "Guardião de Segredos" reais, que tinha acesso a documentos secretos do faraó.
Saqqara foi um cemitério ativo por mais de três mil anos e é Patrimônio Mundial da Unesco, localizado na antiga capital egípcia Memphis, onde se localizam diversas pirâmides.
Coleção de estátuas de faraós é exibida durante coletiva de imprensa na necrópole de Saqqara, ao sul de Cairo. No local foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião de segredos" de um antigo rei.
Artefato descoberto recentemente é exibido durante coletiva de imprensa no sítio arqueológico de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião de segredos" de um antigo rei.
O arqueólogo e ex-ministro das Antiguidades do Egito, Zahi Hawass, durante coletiva de imprensa na necrópole de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião de segredos" de um antigo rei.
Artefato descoberto recentemente é exibido durante coletiva de imprensa no sítio arqueológico de Saqqara, ao sul de Cair, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião de segredos" de um antigo rei.
Trabalhadores egípcios na coletiva de imprensa no sítio arqueológico de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião de segredos" de um antigo rei.
Estátua de um faraó é exibida durante coletiva de imprensa na necrópole de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião dos segredos" de um antigo rei.
Estátua de um faraó é exibida durante coletiva de imprensa na necrópole de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião dos segredos" de um antigo rei.
Um homem tira fotos perto das estátuas do faraó durante coletiva de imprensa na necrópole de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião dos segredos" de um antigo rei.
Artefatos são exibidos no sítio arqueológico de Saqqara, ao sul de Cairo, onde foram descobertos uma múmia decorada com ouro e quatro túmulos, incluindo o "guardião dos segredos" de um antigo rei.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.