- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nível das reservas europeias de gás cai abaixo de 75%, afirma relatório das operadoras

© Sputnik / Dmitry LelchukSistemas de tubulação e válvulas de corte na estação receptora de gás do gasoduto Nord Stream em Lubmin, na Alemanha
Sistemas de tubulação e válvulas de corte na estação receptora de gás do gasoduto Nord Stream em Lubmin, na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2023
Nos siga no
A quantidade de reservas de gás nas instalações de armazenamento subterrâneo (UGS, na sigla em inglês) caiu abaixo de 75%, de acordo com dados da associação de Infraestrutura de Gás da Europa (GIE, na sigla em inglês).
As UGS europeias estão abastecidas em 74,5%, contendo um total de 81,2 bilhões de metros cúbicos de gás, perdendo 1,14 pontos percentuais por dia, a contar deste domingo (29), segundo dados referenciados pela GIE.
No dia 28 janeiro de 2022, a capacidade de armazenamento de gás da Europa era quase metade desse nível, ou seja, 38,93%, segundo a operadora.
O convés principal da unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU, na sigla em inglês) Neptune, é visto durante a comissionamento oficial do terminal de gás natural liquefeito (GNL) Deutsche Ostsee no porto de Lubmin, 12 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2023
Panorama internacional
Alemanha espera substituir gás russo por GNL próprio até 2026, mas nada garante que vai ser fácil
No início deste mês, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a União Europeia (UE) conseguiu substituir 80% do gás canalizado fornecido pela Rússia, reduzindo a demanda doméstica e aumentando a oferta de gás natural liquefeito (GNL) dos EUA.
Os países ocidentais têm procurado maneiras de sancionar a receita de Moscou com as exportações de petróleo e gás desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.
A campanha de sanções levou a uma grande perturbação nos mercados globais de energia, resultando em uma crise energética na Europa, com os países da UE recorrendo a planos de contingência. Ao mesmo tempo, a indústria europeia foi atingida pelos esforços para abrir mão do abastecimento russo, já que Moscou era o maior fornecedor de gás natural do bloco, respondendo por quase 40% de sua demanda em 2021.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала