- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Novo fiasco das elites ocidentais pode mudar história e geografia na Ucrânia, diz Bloomberg

© AP Photo / Sergei StepanovTanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022
Tanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Nos siga no
Para os moradores de diversos países do mundo, a situação atual na Ucrânia pouco se difere de outros conflitos, que tiverem a participação dos países ocidentais, afirmou a Bloomberg.
De acordo com a mídia, as elites ocidentais ainda não pagaram pelos fiascos dos conflitos anteriores, provocados por eles próprios, contudo, novamente tomaram uma decisão que pode mudar a história e geografia, desta vez na Ucrânia.
No mundo político, uma nova era começou, na qual a Europa e os EUA deram à Ucrânia novas promessas sobre o fornecimento de armas, ressalta a Bloomberg, observando que os envolvidos deveriam refletir melhor o risco desta decisão, "parar de mentir a si mesmo e eufemismos".
Militares dos EUA junto de caças de quinta geração F-35 na base militar do Aeroporto de Skopje, Macedônia do Norte, 17 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Panorama internacional
Missão da OTAN: caças F-35 iniciam voos de treinamento na Polônia e intensificam presença no Leste
A mídia ressalta que apesar das sanções, a Rússia não mostra estar disposta a negociar, e os russos não se irritam com o presidente do país, além de poucos contestarem "a crença de que o Ocidente moralmente abatido, está se unindo contra seu país".
Além disso, a mídia afirma que grande parte da população mundial acredita que a operação especial russa na Ucrânia seja semelhante às ações dos EUA no Iraque.
Por exemplo, na Índia, que se considera uma aliada do Ocidente, grande parte da população culpou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e os EUA pelo conflito na Ucrânia, e não a Rússia.
A mídia ainda destaca que não é possível afirmar se a população ocidental apoia ou não o conflito na Ucrânia, pois sua opinião foi completamente ignorada, tanto que a população dos EUA e do Reino Unido sequer foi informada sobre o envio de armas modernas à Ucrânia.
Presidente russo, Vladimir Putin, durante a XIV Cúpula do BRICS, em 23 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Panorama internacional
EUA usam a Ucrânia para atacar Putin e o BRICS, diz analista
A Bloomberg ressalta que é importante recordar que todos os grandes países ocidentais estiveram envolvidos em conflitos que viraram verdadeiros "fiascos militares" e que devastaram regiões inteiras da Ásia, Oriente Médio e África, contudo, estas informações foram deliberadamente ocultadas pelos veículos de comunicação.
Sendo assim, a mídia norte-americana começa a se preocupar pelo fato de saber que as mesmas pessoas, que nunca foram punidas por erros anteriores, estão defendendo um conflito com a Rússia.
"As elites propensas a cometer erros estão novamente tomando decisões que mudarão a história e a geografia sem a devida supervisão democrática", destacou a mídia.
Além disso, a Bloomberg prevê que o futuro da Ucrânia como um país democrático também seja vago, devido à grande quantidade de armas fornecidas e à corrupção antes mesmo do conflito.
"A Ucrânia parece estar distante de ser uma elite honesta e responsável", enfatizou.
Por fim, a mídia volta a destacar o papel irresponsável das elites ocidentais, culpadas por diversos conflitos em torno do mundo, afirmando que ações militares estão sendo iniciadas por todo o mundo, levando a uma escalada de guerras, onde até mesmo o Japão está se rearmando, embora isso esteja resultando em alta inflação e extremo déficit orçamentário no país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала