- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Diplomacia armamentista' em prol de Kiev já causou danos gravíssimos à Europa, diz negociador russo

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Nos siga no
A "diplomacia armamentista" em prol de Kiev já ocasionou as consequências mais negativas para a segurança europeia, disse Konstantin Gavrilov, presidente da delegação russa nas negociações em Viena sobre segurança militar e controle de armas, nesta quarta-feira (1º).
"A 'diplomacia armamentista', impulsionada por Washington e favorável à Ucrânia, já resultou nas consequências mais negativas para a segurança da Europa. É prejudicial tanto para a economia global quanto para o bem-estar da União Europeia [UE], o que faz com que os países da região aumentem as alocações orçamentárias para a defesa", disse Gavrilov em sessão plenária do fórum sobre cooperação em segurança da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
Ele acrescentou que, ao conseguirem equipamentos militares com os aliados e enviá-los para descarte ao teatro de operações ucraniano, Estados Unidos "impõem contratos multibilionários aos europeus para a compra de seus produtos militares". Como resultado, "somente no ano passado, o complexo militar-industrial americano quase dobrou seu lucro", disse o presidente da delegação russa. "Todo o mundo civilizado, inclusive os Estados latino-americanos, está ciente do maligno curso de bombear Kiev com armas", enfatizou o representante russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала