- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia confirma que Israel prometeu transferir sistema de alerta de ataque aéreo para Kiev

© AP Photo / Felipe DanaUma mulher atravessa a rua durante uma nevasca, enquanto a falta de energia continua em Kiev, Ucrânia, 16 de dezembro de 2022
Uma mulher atravessa a rua durante uma nevasca, enquanto a falta de energia continua em Kiev, Ucrânia, 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Nos siga no
Israel prometeu fornecer a Kiev tecnologia de alerta para ameaças aéreas, confirmou o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, neste domingo (5).
Em janeiro, o embaixador ucraniano em Israel, Yevgen Korniychuk, afirmou que havia um acordo entre Tel Aviv e Kiev sobre a transferência de tecnologia de alerta para ataques de mísseis e drones.
"É verdade. Eles [Israel] prometeram essa [tecnologia de alerta] para nós", disse Reznikov segundo a agência de notícias ucraniana Ukrinform, sem dar detalhes sobre quando a Ucrânia receberia essa tecnologia.
No início da semana, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse em entrevista que estava considerando fornecer assistência militar à Ucrânia, incluindo o sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro (Iron Dome).
Anteriormente, o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz , disse em uma reunião com embaixadores da União Europeia que Israel não forneceria armas à Ucrânia por uma série de razões operacionais.
Moscou advertiu Israel na quarta-feira (1º) contra o fornecimento de armas à Ucrânia. O alerta ocorreu também depois de relatos nas últimas semanas de que Israel recusou pedido norte-americano para entregar dez baterias antiaéreas Hawk e centenas de mísseis interceptadores à Ucrânia.
O Kremlin já alertou mais de uma vez que o recente anúncio de envio de tanques por potências como Alemanha, EUA e Reino Unido mostra como o Ocidente está envolvido na crise e como isso pode trazer um conflito militar em grande escala para Europa.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, participa de uma reunião com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, à margem da cúpula dos líderes do G20 em Nusa Dua, Bali, Indonésia, 15 de novembro de 20222 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Operação militar especial russa
Rússia e Israel discutem conflito na Ucrânia; diplomata israelense teria passado mensagem dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала