- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Conselheiro de Biden para Rússia deixará cargo em meio ao conflito na Ucrânia

© AP Photo / Adam SchultzNesta imagem, fornecida pela Casa Branca, o presidente Joe Biden fala em encontro virtual com o presidente russo, Vladimir Putin. O presidente norte-americano estava acompanhado do conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, o secretário de Estado, Antony Blinken e Eric Green, principal conselheiro do presidente dos EUA no Conselho Nacional de Segurança, Eric Green, especialista em assuntos da Rússia, Ásia Central
Nesta imagem, fornecida pela Casa Branca, o presidente Joe Biden fala em encontro virtual com o presidente russo, Vladimir Putin. O presidente norte-americano estava acompanhado do conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, o secretário de Estado, Antony Blinken e Eric Green, principal conselheiro do presidente dos EUA no Conselho Nacional de Segurança, Eric Green, especialista em assuntos da Rússia, Ásia Central - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Nos siga no
O principal conselheiro do presidente dos EUA no Conselho Nacional de Segurança, Eric Green, especialista em assuntos da Rússia, Ásia Central, renunciou ao cargo.
De acordo com a Bloomberg, Eric Green faz parte do corpo diplomático dos EUA há mais de 30 anos, contudo planeja pedir sua renúncia.
"Eric tem tido um papel central no trabalho do Conselho Nacional de Segurança, liderando as ações contra a Rússia e de apoio à Ucrânia. Suas ações e ideias novamente foram importantes, e estou imensamente grato por seu trabalho", afirmou o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.
Na Casa Branca, Green liderou o departamento responsável pela Rússia e Ásia Central, além de ter coordenado as políticas com a liderança do Conselho Nacional de Segurança, sua equipe europeia e agências ao longo do governo.
Ele também ajudou Biden a preparar sua cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, em 2021 em Genebra, tendo um papel importante no desenvolvimento da administração responsável pela operação especial russa na Ucrânia.
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Panorama internacional
Vice-chanceler russo: EUA sofrerão consequências após novos dados sobre explosão do Nord Stream
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала