- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Força Aérea britânica está descontente com treinamento de pilotos ucranianos e envio de caças

© AP Photo / Ariel SchalitDois caças de combate alemães Eurofighter Typhoon voam sobre a base aérea próxima de Eilat, na região sul de Israel, durante os exercícios militares Blue Flag, em 8 de novembro de 2017
Dois caças de combate alemães Eurofighter Typhoon voam sobre a base aérea próxima de Eilat, na região sul de Israel, durante os exercícios militares Blue Flag, em 8 de novembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Nos siga no
De acordo com a emissora Sky News, a Força Aérea Real do Reino Unido está insatisfeita com o treinamento dos pilotos ucranianos no país, bem como com a possibilidade de o país fornecer caças ao regime de Kiev.
Segundo a mídia, o principal motivo de descontentamento é o fato de o Reino Unido ter recursos insuficientes para os próprios britânicos.
Uma fonte da Força Aérea, citada pela Sky News, definiu como um absurdo o diálogo sobre o envio de caças à Ucrânia, que poderia inclusive incluir as aeronaves Typhoon.
Da esquerda à direita, Vladimir Zelensky, líder do regime ucraniano; Emmanuel Macron, presidente da França; e Olaf Sholz, primeiro-ministro alemão em Paris. 8 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Operação militar especial russa
Scholz diz a Zelensky que Alemanha garantirá armas à Ucrânia 'pelo tempo que for necessário'
A fonte observou que os caças Typhoon do Reino Unido serviriam apenas para o treinamento dos militares e "não para ações de combate".
O envio de caças F-35 à Ucrânia, segundo a emissora, nem deveria ser debatido devido às suas tecnologias secretas, custos e dificuldades relacionadas à manutenção e logística.

"A discussão sobre o fornecimento de caças britânicos pode apenas criar falsas esperanças à Ucrânia", destacou a emissora.

Além disso, observa-se que a situação no que respeita ao treinamento de pilotos ucranianos no país também está bastante complicada, e que alguns dos pilotos terão de esperar até dez anos para serem treinados e poderem participar de combates reais.
"É inacreditável. Esclarecemos que não conseguimos preparar nossos próprios pilotos. Aqueles que esperam em estado de choque", afirmou a fonte britânica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала