Mídia: EUA podem carecer de defesa para abater mísseis balísticos intercontinentais norte-coreanos
© Foto / KCNACoreia do Norte comemora 75 anos de seu Exército e mostra possível novo míssil intercontinental durante um grande desfile militar na capital norte-coreana, Pyongyang, em 8 de fevereiro
© Foto / KCNA
Nos siga no
Os Estados Unidos podem não ter recursos suficientes para interceptar os mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) da Coreia do Norte, relata o jornal Politico citando especialistas.
Kim Jong-un, líder norte-coreano, participou do desfile militar da última noite (8), por ocasião do 75º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia. Segundo a mídia, o desfile incluiu vários mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) e novos tanques, cujas designações são desconhecidas.
De acordo com o Politico, que analisou as imagens do desfile, era visível uma coluna de cerca de dez mísseis ICBM norte-coreanos Hwasong-17.
"Os Estados Unidos têm somente 44 interceptadores terrestres no Alasca e na Califórnia para destruir os ICBM que se aproximam em voo. Assumindo que nas armas da Coreia do Norte podem caber quatro ogivas em cada uma, é possível que Pyongyang possa disparar mais ogivas em direção aos EUA do que a América tem interceptadores", diz a publicação.
O Politico destaca que o Conselho de Segurança Nacional dos EUA ainda não comentou a situação.