'Ambições hegemônicas': autoridades dos EUA exterminam povo ucraniano, diz MRE russo
© Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022
© Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Nos siga no
Maria Zakharova se referiu aos dados de que as autoridades norte-americanas pressionam Kiev para continuar as hostilidades como "a guerra do Ocidente contra a Rússia até o último ucraniano" e acrescentou que os neoliberais americanos destroem a Ucrânia e exterminam a sua população.
"É o que se chama de 'a guerra do Ocidente contra a Rússia até o último ucraniano'. Os neoliberais americanos destruíram a Ucrânia e estão exterminando o povo ucraniano. As ambições hegemônicas americanas levam a baixas colossais", escreveu Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, em seu canal no Telegram.
Anteriormente, o jornal estadunidense The Washington Post, citando oficiais dos EUA, relatou que os oficiais americanos estão pressionando Kiev a ser mais ativa na luta, porque em breve será mais difícil receber ajuda.
De acordo com a Casa Branca, com a ajuda recém-prestada por Washington e aliados, Kiev pode mudar decisivamente o curso do conflito, observou o jornal. Segundo um funcionário, a administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acredita que no futuro será difícil obter do Congresso a mesma quantidade de ajuda que obtém agora.
13 de fevereiro 2023, 20:49