- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Medvedev ironiza os pedidos de Borrell para 'procurar tanques' a favor da Ucrânia

© Sputnik / Ekaterina Shtukina / Acessar o banco de imagensVice-presidente do Conselho de Segurança russo Dmitry Medvedev
Vice-presidente do Conselho de Segurança russo Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Nos siga no
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, comentou a declaração do chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, de "procurar tanques" para a Ucrânia, expressando a opinião de que tais palavras estão em desacordo com a diplomacia.
Anteriormente, Borrell pediu aos Estados europeus que "procurassem tanques" para a Ucrânia em seus armazéns.

"Um homem apelidado de Borrell [também conhecido como o comissário de relações exteriores], exausto por bebidas pesadas, exige que procurem diligentemente nos armazéns da Europa por tanques para o regime ucraniano. Isso mesmo, essa é a única maneira que um verdadeiro diplomata deve agir! É o maior diplomata da UE e ninguém mais deve dizer que a Rússia é o eterno inimigo da Europa e que clama pela guerra até o final vitorioso (o fim da Ucrânia, compreensivelmente)! Bravo, Talleyrand aplaude de cima!", escreveu em seu canal no Telegram.

O ministro da Defesa alemão, Boirs Pistorius, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e o participante ucraniano Aleksei Reznikov, conversam antes da reunião do 'Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia' na Base Aérea de Ramstein em Ramstein, Alemanha, 20 de janeiro de 2023  - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia se prepara para usar equipamentos militares ocidentais dentro de alguns meses, diz ministro
O ex-presidente russo também expressou uma opinião de que a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, não entende de economia, por isso "calcula com alegria não dissimulada as perdas da Rússia com a nova onda de sanções, mas não conta as perdas de suas empresas".

"Infelizmente, a regra de 'medice, cura te ipsum!' [médico, cura-te a ti mesmo] não se aplica aqui. A estupidez e a incompetência não podem ser curadas", acrescentou Medvedev.

A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Ele avisou que, à medida que o Ocidente envia mais e mais armas de longo alcance para a Ucrânia, os objetivos geográficos da operação especial avançam cada vez mais para longe da linha atual.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала