- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Alemanha expõe fiasco da 'aliança de tanques' prometida pelo Ocidente à Ucrânia

© Foto / Exército dos EUA/Markus RauchenbergerPrincipal tanque de batalha alemão Leopard 2
Principal tanque de batalha alemão Leopard 2  - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, citado pela Bloomberg, indicou que os aliados ocidentais não estão poupando esforços para evitar o fiasco da "coalizão de tanques" prometida à Ucrânia.
Anteriormente, os países ocidentais, liderados pelos EUA, prometeram fornecer dois batalhões de tanques Leopard 2 à Ucrânia.
Contudo, segundo o ministro alemão, apenas a Alemanha e Portugal estão prontos para enviar a versão A6 do Leopard 2, sendo que os alemães enviarão 14 unidades, enquanto os portugueses apenas três.

"Nós não atingiremos a quantidade de dois batalhões", afirmou o ministro alemão, citado pela Bloomberg.

Buscando a quantidade, em vez de qualidade, a mídia destaca que a Polônia já tem à disposição aproximadamente 30 unidades da versão A4 dos tanques Leopard 2, o que praticamente forma um batalhão ucraniano, contudo, muitos destes veículos estão em péssimo estado e precisariam de manutenção antes de entrarem em combate, ou seriam destruídos antes mesmo de enfrentarem os tanques russos.
O ministro alemão também reconheceu o esforço dos países ocidentais em oferecer a maior quantidade possível de assistência militar à Ucrânia, como parte da preparação para uma ofensiva do regime de Kiev contra a Rússia.
Anteriormente, o jornal alemão Welt informou que os Países Baixos e a Dinamarca não participariam da "aliança de tanques" dos países fornecedores dos modelos mais modernos de blindados Leopard à Ucrânia.
Inicialmente, Berlim relatou planejar criar uma "aliança de tanques" que poderia fornecer para a Ucrânia dois batalhões de tanques Leopard 2, o que é cerca de 90 veículos de combate na versão militar alemã e 60 na versão ucraniana.
Atualmente, nos planos estão incluídos 14 tanques alemães, 14 poloneses, quatro canadenses, três portugueses e oito noruegueses de diversos modelos do Leopard 2.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала