- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Embaixador ucraniano no Reino Unido diz que Kiev vai receber caças em fase posterior do conflito

© AP Photo / Petros KaradjiasCaça F-35 voa sobre o porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth
Caça F-35 voa sobre o porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023
Nos siga no
O embaixador ucraniano no Reino Unido, Vadim Pristaiko, disse nesta quinta-feira (16) que Kiev acabaria recebendo caças ocidentais, no entanto, isso aconteceria em um estágio posterior do conflito e depois que as necessidades militares atuais forem resolvidas.

"Mais tarde, [em] um estágio posterior. Precisamos consertar os tanques primeiro, e esse punho de ferro, do qual estávamos falando, já está sendo criado, então [teremos] os aviões e helicópteros", disse ele, ao vivo, à emissora Sky News.

Pristaiko acrescentou que a Ucrânia já tem pilotos que podem ser "retreinados" para pilotar caças ocidentais posteriormente.
O embaixador também disse que a visita do presidente ucraniano Vladimir Zelensky ao Reino Unido foi "muito bem-sucedida", apesar de curta. O objetivo da viagem era obter apoio militar e político, em particular o apoio de Londres à resolução da ONU sobre a Ucrânia, acrescentou.
Na semana passada, Zelensky pediu ao parlamento do Reino Unido que enviasse caças a Kiev. No mesmo dia, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, disse que Londres expandiria a missão de treinamento militar para soldados ucranianos para cobrir pilotos de caças e fuzileiros navais. No entanto, o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, disse que o treinamento de pilotos ucranianos não significa necessariamente a entrega rápida de caças a Kiev, e "provavelmente" não estaria completo até "pós-conflito".
O presidente francês, Emmanuel Macron, durante coletiva de imprensa com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Sala Leste da Casa Branca, em Washington, em 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Panorama internacional
Macron diz que entregas de caças não correspondem agora às necessidades da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала