- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Litoral norte de SP: São Sebastião contabiliza 39 das 40 mortes causadas por temporais

© FolhapressRastro da destruição causada pelas fortes chuvas no bairro Itatinga, na região central de São Sebastião (SP), em 20 de fevereiro de 2023
Rastro da destruição causada pelas fortes chuvas no bairro Itatinga, na região central de São Sebastião (SP), em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
Em Barra do Sahy, uma praia isolada do município, o Exército precisou improvisar um heliporto em uma rodovia interditada por deslizamentos para transportar corpos retirados por helicóptero.
O município de São Sebastião contabilizou nesta segunda-feira (20) 39 das 40 mortes causadas por deslizamentos e enxurradas decorrentes dos fortes temporais que atingem o litoral norte de São Paulo desde o último sábado (18).
Segundo noticiou a Agência Brasil, já são 1,7 mil pessoas desalojadas e 766 desabrigadas na região. Ao longo do dia, moradores tentavam acessar suas casas em meio a lama em busca de pertences e para checar os danos. Muitos voluntários trabalharam retirando lama e entulhos das ruas. Doações de água e alimentos estão sendo enviadas ao município por voluntários.
Em Barra do Sahy, uma praia isolada do município muito visitada por turistas, o Exército precisou improvisar um heliporto em uma rodovia interditada pelos deslizamentos para transportar corpos retirados por helicóptero.
Esta imagem fornecida pelo Governo de São Paulo mostra Veículos caídos de uma zona desmoronada junto à Praia em São Sebastião, a leste de São Paulo, Brasil, no domingo, 19 de fevereiro de 2023, após uma forte tempestade na região. (Governo de São Paulo via AP) - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Notícias do Brasil
Putin expressa condolências a Lula pelas enchentes em São Paulo
A prefeitura de São Sebastião vem sendo criticada por moradores, que afirmam não terem recebido nenhum alerta de chuva.
Em coletiva nesta segunda-feira, o prefeito do município, Felipe Augusto, disse que a prefeitura emitiu alertas a partir das 21h00 de sábado, quando as chuvas começaram. Ele afirmou que as chuvas estavam previstas, mas o volume surpreendeu.
"O que não se esperava era a densidade dessas chuvas, que ultrapassaram 600 milímetros em um curto espaço de tempo. Às 03h00 [de domingo, 19], o Centro de Coordenação de Emergência e de Contingência foi ativado. Nós nos reunimos no centro operacional da prefeitura, com a presença do corpo de bombeiros, coordenando todas as ações e já recebendo os primeiros chamados de escorregamentos e alagamentos", disse o prefeito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала