- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE italiano diz ser 'quase impossível' enviar caças da Itália para Kiev

© AP Photo / Jean-Francois BadiasAntonio Tajani recebe aplausos após ser eleito presidente do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, leste da França, 17 de janeiro de 2017
Antonio Tajani recebe aplausos após ser eleito presidente do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, leste da França, 17 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Nos siga no
O envio de aviões de combate italianos para a Ucrânia é quase impossível, disse Antonio Tajani, vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália.
Na véspera, La Repubblica, com referência a fontes, escreveu que a Itália poderia fornecer à Ucrânia até cinco aviões de combate de modelos antigos, com as entregas sendo implementadas apenas após passos semelhantes de aliados europeus, já que a Itália não tomaria a inciativa neste assunto.

"Ainda não falamos sobre isso, mas neste caso teremos que coordenar com aliados, e entender quais aviões [de combate] eles enviarão, porque não há sentido em entregar modelos diferentes aos ucranianos, então há um problema de treinar pilotos. Resumindo, acho que é quase impossível enviar caças italianos", disse Tajani em entrevista ao jornal La Stampa.

Falando sobre a falta de munição ocidental entre os militares ucranianos, o vice-primeiro-ministro italiano afirmou que, a nível europeu, "a possibilidade de contratos conjuntos" está sendo considerada, semelhante à produção de vacinas contra o coronavírus.
Tajani também observou que, após a aprovação do sexto pacote de ajuda militar a Kiev, a entrega do sistema de defesa antiaérea avançado Samp/T, em cooperação com o lado francês, ocorrerá em algumas semanas.
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da Aliança Atlântica sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento à Ucrânia de armas do Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.
O lado do Senado do Capitólio é visto em Washington, enquanto os legisladores correm para concluir a aprovação de um projeto de lei para financiar o governo antes do prazo final da meia-noite de sexta-feira, no Capitólio em Washington, 22 de dezembro 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Panorama internacional
Ucrânia teme que EUA tentem persuadir Kiev a negociar com Moscou, diz jornal
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала