- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: EUA alertam Ucrânia que sua capacidade de apoio tem limites

© SputnikPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 (foto de arquivo)
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
Em condição de anonimato, fonte do governo dos EUA diz à Reuters que Washington alertou Kiev de que os recursos dos EUA não são ilimitados.
As autoridades dos EUA alertaram a Ucrânia sobre a capacidade limitada de fornecer assistência militar, informou a Reuters nesta quarta-feira (22), citando fontes do governo americano.
Em condição de anonimato, uma fonte do governo dos EUA disse à agência que Washington informou ao governo ucraniano que os recursos dos EUA de forma alguma são ilimitados.
Segundo a fonte da publicação, Washington espera encerrar o conflito militar o mais rápido possível.
"Todos entendem que isso deve acabar um dia. E gostaríamos de ver o fim mais cedo ou mais tarde", disse à agência.
O presidente Joe Biden (à esquerda) é recebido pelo presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em sua chegada a Kiev, em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Panorama internacional
Congressista dos EUA critica Biden por visitar a Ucrânia: 'Está levando os EUA à Guerra Mundial'
O artigo também observa que entre a sociedade americana e nos círculos políticos há uma diminuição no nível de apoio às autoridades de Kiev. Por exemplo, uma pesquisa Reuters/Ipsos com mais de 4 mil americanos, realizada entre os dias 6 e 13 de fevereiro, mostrou uma queda no apoio à ajuda militar à Ucrânia para 58%, ante 73% em abril do ano passado.
À medida que se preparam as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, a questão do fornecimento de armas às Forças Armadas da Ucrânia também se tornará objeto de confrontos políticos, observa o artigo.
Os países ocidentais falam constantemente sobre o fato de que a Ucrânia deve derrotar a Rússia no campo de batalha e aumentar o fornecimento de armas e equipamentos militares. Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não é um bom presságio para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e o transporte de armas se torna um alvo legítimo para o exército russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала