- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após UE, Japão anuncia novas sanções contra a Rússia, incluindo peças para drones

© AP Photo / Shuji KajiyamaUma bandeira japonesa tremula na sede do Banco do Japão em Tóquio (foto de arquivo)
Uma bandeira japonesa tremula na sede do Banco do Japão em Tóquio (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2023
Nos siga no
Após o anúncio do décimo pacote de sanções da União Europeia (UE) contra a Rússia, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, confirmou, nesta sexta-feira (24), que o Japão também vai impor novas medidas restritivas contra indivíduos e entidades russos.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do país, as sanções envolvem a proibição de exportação de peças para drones para a Rússia, bem como o congelamento de ativos de indivíduos e organizações instituições financeiras russas.
Mais cedo nesta sexta-feira (24), os países da União Europeia (UE) chegaram a um acordo para o novo pacote de sanções contra a Rússia, após três dias de negociações.
Segundo Presidência sueca no órgão, este pacote contém "as sanções mais fortes e abrangentes" já impostas pelos Estados-membros da UE.
As sanções incluem restrições de exportação mais rígidas em relação ao uso de tecnologia de dupla utilização, com fins civis e militares.
A medida também atinge indivíduos e entidades que estariam supostamente fornecendo drones à Rússia e divulgando "desinformações", nas palavras da Presidência sueca.
Embaixador do Japão, Teiji Hayashi, durante Cerimônia de Apresentação de Cartas Credenciais dos Novos Embaixadores - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Notícias do Brasil
Mídia: Japão procura governo Lula para cobrar posicionamento do Brasil ante conflito na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала