- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Envio de tanques Abrams dos EUA para a Ucrânia não faz sentido, diz conselheiro americano

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanques americanos Abrams em uma estação ferroviária na Lituânia (foto de arquivo)
Tanques americanos Abrams em uma estação ferroviária na Lituânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2023
Nos siga no
O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, afirmou à CNN que a administração Biden entende que enviar tanques Abrams à Ucrânia não faz muito sentido.
"O presidente Joe Biden ouviu dos militares que os tanques Abrams realmente não têm sentido para este tipo de combate", afirmou.
Apesar de suas afirmações, o conselheiro americano prometeu aumentar a quantidade de munição de 155 milímetros entregue ao regime de Kiev.

"Estamos trabalhando duro para aumentar a produção de todos estes tipos de munição", destacou Sullivan.

Ele ainda reforçou que o aumento da produção e envio de munições à Ucrânia é um objetivo de todos os países da OTAN e não apenas dos EUA.
Anteriormente, a secretária do Exército dos EUA, Christine Wormuth, afirmou que o país poderia levar mais de um ano para fornecer os tanques Abrams M1 à Ucrânia.
Militantes do Talibã no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, com armas, equipamentos e uniformes dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Operação militar especial russa
EUA enviarão US$ 2 bilhões em novo pacote de ajuda militar à Ucrânia
Desde que a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, os países ocidentais têm fornecido a Kiev assistência militar e financeira. Moscou critica o fluxo de armas dos países ocidentais para a Ucrânia, dizendo que isso apenas prolonga o conflito.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou anteriormente que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornaria um alvo legítimo para a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала