- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Países reclamaram de pressões do Ocidente por voto em resolução antirrussa na ONU, revela diplomata

© X / Nações UnidasImagem da plenária da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) (foto de arquivo)
Imagem da plenária da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Nos siga no
O Ocidente "torceu os braços" dos países ao votar a resolução antirrussa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta semana, afirmou Dmitry Polyansky, primeiro vice-representante da Rússa na ONU.
Segundo o diplomata, poucas horas antes do início da votação, quase 30 Estados foram forçados a votar a favor do documento.

"Colegas da ONU de países em desenvolvimento reclamaram conosco sobre os ocidentais, pedindo que não nos ofendêssemos e nos posicionássemos", disse Polyansky.

A Assembleia Geral da ONU adotou, na quinta-feira (23), uma resolução antirrussa preparada por países ocidentais. Ao todo, 141 países deram votos favoráveis, enquanto sete se opuseram e 32 se abstiveram.
A resolução exige que a Rússia retire imediatamente as tropas do território da Ucrânia "dentro de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente", bem como interrompa o conflito.
O texto, porém, não contém apelos semelhantes a Kiev e não menciona a necessidade de impedir o bombardeio de Donbass pelas tropas ucranianas.
 Sargento da Força Aérea dos EUA. Cody Brown, à direita, com o 436º Esquadrão Aéreo Portuário, verifica paletes de projéteis de 155 mm com destino final à Ucrânia, 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Operação militar especial russa
Futuro da Ucrânia está em jogo devido a ações do Ocidente, relata mídia britânica
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала