Primeiro-ministro do Mali: suprimentos militares da Rússia são cruciais no combate a terroristas
21:34 27.02.2023 (atualizado: 06:55 28.02.2023)
© SputnikMinistro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov (à esquerda) e Ministro das Relações Exteriores do Mali Abdoulaye Diop em reunião em Bamako
© Sputnik
Nos siga no
Primeiro-ministro do Mali, Choguel Kokalla Maiga, disse que os armamentos fornecidos pela Rússia contribuíram para impor medo aos terroristas.
O fornecimento de equipamento militar russo ao Mali permitiu reverter a situação do terrorismo no país, e agora os terroristas estão com medo, disse o primeiro-ministro do governo de transição da República, Choguel Kokalla Maiga.
"Para os malianos, não é a quantidade que importa, mas o resultado. Hoje podemos confirmar que o medo mudou para outro campo. Os terroristas não causam mais medo nos malianos. Pelo contrário, o exército maliano causa medo entre os terroristas, isso é importante. A cooperação [com a Rússia na esfera militar] continuará", disse Maiga.
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, anunciou a transferência de um grande lote de equipamentos de aeronaves para o Mali, e observou que a cooperação nas esferas militar e técnico-militar ganhou novo fôlego este ano.
"Nós atendemos de forma confiável às necessidades do Mali em termos de garantir sua segurança e capacidade de defesa. Com nosso apoio, o sucesso da liderança do Mali na luta contra o terrorismo é evidente e definitivamente continuaremos esta cooperação", disse Lavrov a jornalistas após uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do Mali, Abdulla Diop.