Putin: Ocidente nunca teve escrúpulos em usar extremistas em seu benefício
09:46 28.02.2023 (atualizado: 10:26 28.02.2023)
© Sputnik / POOL / Acessar o banco de imagensO presidente russo, Vladimir Putin, participa do evento por ocasião do 30º aniversário da Gazprom via link de vídeo
© Sputnik / POOL
/ Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o Ocidente nunca teve escrúpulos em usar extremistas em seu benefício, principalmente contra a Rússia.
O líder russo também observou que o Ocidente não está poupando esforços para reviver as células extremistas e terroristas no território da Rússia.
"Nós sabemos que eles nunca se importaram em usar os extremistas e radicais em benefício próprio, apesar de todas as ressonantes declarações sobre a luta contra o terrorismo internacional", declarou Putin.
Putin destacou que o Ocidente sempre usou todos os recursos disponíveis contra a Rússia, e continuará usando.
Além disso, Putin afirmou que Kiev segue utilizando métodos terroristas, e a Rússia sabe muito bem disso.
"Uma tarefa que continua atual é o combate contra a ameaça terrorista. No ano passado, crimes como estes cresceram, é óbvio que isso também está ligado às tentativas do regime de Kiev em usar métodos terroristas, nós sabemos muito bem disso, há tempos que eles os usam em Donbass", afirmou.
Vladimir Putin também afirmou que é necessário fortalecer as capacidades contra espionagem devido às ações do Ocidente.
"É preciso fortalecer a linha contra a espionagem como um todo [...]. Considerando que tradicionalmente os serviços de segurança do Ocidente sempre trabalharam na Rússia, agora eles lançam sobre nós recursos técnicos e outros [...]. Precisamos reagir adequadamente a isso", enfatizou Putin.
É preciso ainda responder eficazmente à ameaça terrorista e a medidas drásticas.
"É necessário responder eficazmente a todos estes desafios, juntos com os órgãos legisladores e em coordenação com o Comitê Nacional Antiterrorismo às medidas drásticas e aos ataques, usar todo o arsenal operacional, analítico e outros", concluiu.