- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia deve 'arcar com a conta' dos armamentos fornecidos, adverte Defesa dos EUA

© AP Photo / Mídia AssociadaSoldados ucranianos usam lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, 12 de janeiro de 2022
Soldados ucranianos usam lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, 12 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Nos siga no
Kiev deve começar a planejar seu orçamento de defesa, afirmou Celeste Wallander, dirigente do Pentágono.
Por sua vez, o deputado republicano Mike Garcia observou que para os americanos seria muito significativo se Kiev começasse a "arcar com os pagamentos" de suas armas, e não as receber de graça de seus parceiros.
Comentando a observação de Garcia, a secretária assistente de Defesa para Assuntos de Segurança Internacional dos Estados Unidos, Celeste Wallander, afirmou que, por enquanto, a Ucrânia não fez nenhuma grande aquisição com as empresas norte-americanas e, além disso, os ucranianos não podem arcar com suas despesas.
"Mas este é um momento muito oportuno, que também precisamos convencê-los [Kiev] a começar a planejar seu orçamento de defesa, bem como todo o resto", afirmou Celeste Wallander à Sputnik.
Washington comprometeu mais de US$ 32 bilhões (R$ 167,5 bilhões) em assistência bélica a Kiev, incluindo o fornecimento de 38 Himars, uma bateria de defesa aérea Patriot, oito sistemas Nasams, 31 tanques Abrams, 109 veículos de combate Bradley, 8.500 Javelin sistemas antiblindado, 232 obuses e 1.600 sistemas antiaéreos Stinger.
A Rússia alertou repetidamente que os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia, e que comboios estrangeiros carregando armas seriam um "alvo legítimo" para seus militares assim que cruzarem a fronteira.
Soldados carregam um sistemas de lançadores múltiplos de foguetes norte-americanos (Himars) de uma aeronave MC-130J das Operações Especiais dos EUA durante exercícios militares no Aeroporto de Spilve em Riga, Letônia, 26 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2023
Operação militar especial russa
Pentágono: conflito na Ucrânia revelou fraqueza da base de produção de munições dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала