Internautas ficam indignados após ameaças de Zelensky contra EUA
© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023
© AP Photo / Efrem Lukatsky
Nos siga no
A declaração de Zelensky de que os EUA deverão enviar seus filhos e filhas para lutar na guerra contra a Rússia causa polêmica e provoca reação de indignação dos americanos no Twitter.
"Os EUA terão de enviar seus filhos e filhas exatamente da mesma forma que nós estamos enviando nossos filhos e filhas para a guerra, e eles terão de lutar porque é da OTAN que estamos falando; e muitos vão morrer, " disse o presidente ucraniano.
Usuários do Twitter criticaram o presidente ucraniano Vladimir Zelensky por dizer que os americanos terão que enviar seus filhos e filhas para o front se Kiev "não puder suportar" e a Rússia alegadamente "entrar nos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN]".
"Você não faz parte da OTAN. Os EUA não precisam lhe enviar nada, deixe os nossos mais corajosos em paz ", escreveu um usuário do Twitter.
"Esta não é a minha guerra. Meus filhos não estarão lutando nela", escreveu outro usuário, observando que a Ucrânia não faz parte da Aliança Atlântica.
NEW—Zelensky warns the US what will happen if Ukraine loses:
— Charlie Kirk (@charliekirk11) February 28, 2023
“The US will have to send their sons and daughters exactly the same way as we are sending our sons and daughters to war... because it's NATO that we're talking about, and they will be dying." pic.twitter.com/rrI2LaiQas
Zelensky adverte os EUA sobre o que acontecerá se a Ucrânia perder:
"Os EUA terão de enviar seus filhos e filhas exatamente da mesma forma que nós estamos enviando nossos filhos e filhas para a guerra, e eles terão de lutar porque é da OTAN que estamos falando; e muitos vão morrer.
"Em vez disso, a OTAN poderia negociar com a Rússia. Concordar que vamos parar de tentar puxar seus Estados fronteiriços para a OTAN como eles pediram e pedir-lhes que saiam da Ucrânia. Eles nunca quiseram estar lá, exceto para proteger suas fronteiras," concluiu um internauta.
Os países do Ocidente falam constantemente sobre a necessidade de a Ucrânia derrotar a Rússia no campo de batalha e estão intensificando o fornecimento de armas e equipamentos militares a Kiev.
Recentemente, foi relatado o interesse de o Pentágono enviar caças F-16 a Kiev, além de o Departamento de Defesa dos EUA ter afirmado que a OTAN está pronta para o confronto direto com a Rússia.
Anteriormente, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Biden está levando a humanidade à beira de uma terceira guerra mundial.