Lavrov: Rússia e China têm planos abrangentes para desenvolver cooperação bilateral
© SputnikSergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia (à esquerda) e Qin Gang, seu homólogo chinês, na primeira reunião privada nas margens da cúpula dos chefes da diplomacia do G20

© Sputnik
Nos siga no
A Rússia e a China têm planos diversificados para desenvolver a cooperação bilateral, declarou o chanceler russo, Sergei Lavrov.
No início da primeira reunião presencial com o ministro chinês das Relações Exteriores, Qin Gang, no âmbito do G20, Lavrov parabenizou mais uma vez o ministro chinês por sua nomeação, expressando confiança de que ele garantirá "a continuidade e progresso em todas as áreas acordadas pelos líderes, incluindo as esferas econômica, comercial e cultural".
"Temos planos muito abrangentes para o desenvolvimento da cooperação bilateral e, certamente, uma agenda rica de política externa, dado o papel da Rússia e da China como fator estabilizador no sistema de relações internacionais", acrescentou Lavrov.
Nesta semana, os ministros das Finanças e chefes de bancos centrais realizam reuniões no âmbito do G20 em Nova Deli, na Índia. Antes, na cúpula do G20, o chanceler russo se reuniu com os ministros das Relações Exteriores da Índia, Turquia e Brasil.