- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sabotadores ucranianos organizam ataque em território russo

© AP Photo / Andrew KravchenkoVoluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev
Voluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Nos siga no
Nesta quinta-feira (2), um grupo de sabotadores ucranianos se infiltraram no território de Klimovsk, na região russa de Bryansk, junto à fronteira com a Ucrânia, informou o governador da região Aleksandr Bogomaz.
Segundo o governador da região de Bryansk Aleksandr Bogomaz, o grupo ucraniano invadiu a cidade abrindo fogo contra um veículo em movimento.
Como resultado das ações dos sabotadores ucranianos no povoado de Lyubechane, o motorista de um carro morreu, e uma criança de dez anos foi hospitalizada sem risco de morte, afirmou o governador da região de Bryansk, Aleksandr Bogomaz. Mais tarde ele acrescentou que como resultado do ataque morreu mais uma pessoa no povoado de Lyubechane, sendo esta segunda vítima um homem de 1966 de ano de nascimento. Assim o número de mortes entre civis cresceu para duas.

"Hoje [2], a partir do território ucraniano em direção a Klimovo, um grupo de sabotadores ucranianos invadiu o povoado de Lyubechane. Os sabotadores abriram fogo contra um veículo em movimento. Como resultado, um morador foi morto, e uma criança de dez anos de idade ficou ferida", afirmou o governador.

A criança ferida foi levada ao hospital, onde "está recebendo os cuidados necessários".
O Exército russo está tomando todas as medidas para liquidar o grupo de sabotadores, informou o governador.
Além disso, o governador da região informou que o povoado de Lomakovka, também na região russa de Bryansk, foi atacado com morteiros.
Informações preliminares indicam que algumas pessoas foram detidas em uma loja no povoado de Lyubechane, na região russa de Bryansk, junto à fronteira com a Ucrânia, informaram os serviços de emergência à Sputnik.
"Na área fronteiriça de Klimovo, na região de Bryansk, o Serviço Federal de Segurança da Rússia e as forças do Ministério da Defesa da Rússia estão tomando as devidas medidas para eliminar os nacionalistas ucranianos que violaram a fronteira do Estado", informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia.

Operação especial na Ucrânia

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
O presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, gesticula durante evento em Vladivostok, na Rússia, 13 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Operação militar especial russa
Lukashenko adverte que 'chegou a hora' de acabar com conflito na Ucrânia
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала