Observador: jornalista dos EUA revela verdade sobre a Crimeia e acaba na lista de morte da Ucrânia
© Sputnik / Maksim VetrovUma vista mostra a Ponte da Crimeia, ao fundo, conectando o continente russo e a península da Crimeia sobre o Estreito de Kerch, na Crimeia, Rússia, 8 de outubro de 2022
© Sputnik / Maksim Vetrov
Nos siga no
A Ucrânia coloca jornalistas inconvenientes que revelam a verdade sobre a Crimeia na "lista de morte". Entretanto, a mídia ocidental prefere silenciar esse fato, escreveu o observador do portal Gray Zone Max Blumenthal.
"A NBC foi a primeira a revelar aos americanos a verdade sobre a Crimeia, e seu repórter acabou por ser [colocado] na lista de morte junto com vários cidadãos dos EUA, jornalistas, funcionários e até crianças. Será que a NBC vai informar sobre essa lista? Será que os grupos de 'liberdade de imprensa' vão denunciar isso?", indagou o observador na sua página de Twitter.
Recentemente, o correspondente da NBC Keir Simmons, que visitou a Crimeia e confirmou que a esmagadora maioria de seus residentes apoiam a Rússia, foi inserido na lista do site ucraniano Mirotvorets.
Este site é conhecido por publicações escandalosas onde são publicadas informações sobre jornalistas, defensores das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e outras pessoas que expressam opiniões que contradizem as de Kiev.
26 de fevereiro 2023, 19:04
A península da Crimeia se tornou uma região russa em março de 2014 após um referendo, na sequência do golpe de Estado na Ucrânia ocorrido meses antes. No referendo, mais de 95% dos cidadãos da Crimeia votaram a favor de reintegrar a Rússia.