Pequim aumentará poder do Estado no campo da ciência e tecnologias de defesa

© AP Photo / Ng Han GuanVeículos militares chineses transportando o míssil balístico DF-17 durante o desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China
Veículos militares chineses transportando o míssil balístico DF-17 durante o desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2023
Nos siga no
Em 2023, a China elevará o poder do Estado no campo da ciência e tecnologias de defesa, seguindo com o plano de desenvolvimento socioeconômico do país.
"É preciso fortalecer de forma abrangente a educação militar e o treinamento de combate, implantar inovações na liderança estratégico-militar, conduzir ativamente o treinamento militar em condições de simulação de operações de combate reais e implantar de forma abrangente o combate militar em todas as direções e em todas as áreas", anunciou Pequim na abertura da sessão anual da Assembleia do Congresso Nacional do Povo.
Além disso, foi observada a necessidade de "fortalecer o sistema estratégico integrado do Estado, bem como aumentar seu poder no campo da ciência, tecnologias e indústria de defesa".
A primeira sessão da 14ª Assembleia do Congresso Nacional do Povo, começou neste domingo (5) e decorrerá até 13 de março.
A assembleia deverá definir os principais rumos dos trabalhos legislativos e econômicos para 2024, bem como eleger uma nova liderança ao país.
Bombardeiro norte-americano B-52 Stratofortress (abaixo) com caças sul-coreanos F-15K e caças norte-americanos F-16 (acima) sobrevoando a Coreia do Sul em proximidades da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2023
Panorama internacional
China exige que EUA ponham fim à cooperação militar com Taiwan
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала