Político francês: Zelensky é fantoche da CIA
© AP Photo / Peter De JongBandeira francesa hasteada antes da chegada do presidente francês Emmanuel Macron para se encontrar com o primeiro-ministro holandês Mark Rutte em Haia, Países Baixos, 30 de janeiro de 2023.

© AP Photo / Peter De Jong
Nos siga no
As novas informações sobre as explosões nos gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte) confirmam que o presidente ucraniano Vladimir Zelensky é um fantoche da CIA, escreveu Florian Philippot, político francês e ex-eurodeputado, no seu Twitter.
"Segundo o Die Zeit e o New York Times desta noite, um 'grupo de pró-ucranianos' também teria estado envolvido na sabotagem dos gasodutos Nord Stream! Isto é a confirmação de que somos vítimas de um ato de guerra do bloco da OTAN e que Zelensky é um fantoche da CIA"! escreveu ele.
Anteriormente, o New York Times noticiou que, de acordo com dados dos serviços secretos, um grupo pró-ucraniano, cujos planos não eram necessariamente conhecidos em Kiev, teria estado por trás da sabotagem dos gasodutos.
O jornal alemão Die Zeit escreveu que os vestígios do ataque aos gasodutos levam na direção da Ucrânia.
Por sua vez, o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov chamou as publicações de "operação coordenada de desinformação".
Ele expressou perplexidade quanto à capacidade das autoridades norte-americanas mencionadas nas publicações de fazerem suposições sobre ataques terroristas ao Nord Stream sem uma investigação.