- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo: construção de centro militar polonês na Ucrânia atrairá Varsóvia para o conflito

© AP Photo / Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaMaria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fala à mídia em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fala à mídia em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Nos siga no
A construção de um centro militar polonês na Ucrânia atrairá diretamente Varsóvia para o conflito, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, em um briefing.
"Obviamente, trata-se da intenção de Varsóvia de implantar as suas infraestruturas para impulsionar o agrupamento polonês, anteriormente anunciado como a Legião Polonesa de Voluntários, que ficará sediada na base do centro. [...] O fato de estar repleto de envolvimento direto da Polônia no conflito ucraniano não incomoda ninguém em Varsóvia, quanto mais em Kiev", disse a diplomata.
Em meados de fevereiro, a mídia polonesa informou que na Ucrânia estava sendo criada a Legião Polonesa de Voluntários, uma unidade de forças especiais composta por cidadãos poloneses.
O chefe de política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, fala com a mídia ao chegar para uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE em Bruxelas, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Panorama internacional
Borrell sugere aos países da UE comprar em conjunto armas para Ucrânia
Anteriormente, o jornal turco Cumhuriyet informou que Vladimir Zelensky, apoiado pelos Estados Unidos, poderia ter fechado um acordo secreto durante uma visita a Varsóvia, capital polonesa, sobre a participação direta da Polônia no conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
No início de novembro de 2022, Zakharova disse que mais de oito mil mercenários chegaram à Ucrânia.
A maioria deles são da Polônia, Estados Unidos, Canadá, Romênia e Reino Unido, apesar do fato de que o mercenarismo é proibido em muitos países.
De acordo com a mídia ocidental, em janeiro, de um a três mil mercenários estrangeiros estavam operando no Exército ucraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала