Coreia do Norte dispara míssil balístico no mar Amarelo, indicam relatos

© Foto / KCNACoreia do Norte comemora 75 anos de seu Exército e mostra possível novo míssil intercontinental durante um grande desfile militar na capital norte-coreana, Pyongyang, em 8 de fevereiro
Coreia do Norte comemora 75 anos de seu Exército e mostra possível novo míssil intercontinental durante um grande desfile militar na capital norte-coreana, Pyongyang, em 8 de fevereiro - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Nos siga no
De acordo com a agência de notícias Yonhap, citando militares sul-coreanos, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance no mar Amarelo.
Conforme os militares sul-coreanos, o lançamento do míssil ocorreu em torno das 18h20 no horário local (06h20 de Brasília) desta quinta-feira (9), na área da cidade portuária de Nampo, em direção ao mar Amarelo.

"Mantemos total prontidão em uma cooperação estreita com os EUA, reforçando a vigilância e o alerta", afirmaram os militares.

Informações sobre o alcance, altura e velocidade do voo do projétil ainda são desconhecidas.
Suposto míssil Hwasong-12 da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023
Tentativa de EUA abaterem míssil balístico será declaração de guerra, adverte Coreia do Norte
No total, desde o início do ano a Coreia do Norte realizou três lançamentos de mísseis; no ano passado foram 37 lançamentos. A tensão militar entre Japão e Coreia do Norte aumentou em razão desses episódios.
Em 27 de fevereiro, os chefes do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul reiteraram que a Coreia do Norte concluiu "até certo ponto" a preparação da infraestrutura para um teste nuclear, mas não puderam revelar a data programada para o teste.
A Coreia do Norte intensificou os lançamentos de mísseis balísticos e outros projéteis em 2022. Desde o início do ano, Pyongyang lançou 18 mísseis, alguns dos quais, segundo os norte-coreanos, eram hipersônicos.
Os norte-coreanos detonaram pela última vez uma bomba nuclear em 2017, tendo demolido as instalações usadas para o fazer em 2018. No entanto, nos últimos meses surgiram relatos de que Pyongyang estava reconstruindo o lugar de detonação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала