- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Eurodeputado pede à Europa que procure a paz em vez de olhar para derrota da Ucrânia

© AP Photo / Jean-Francois BadiasLegisladores europeus votam para eleger um vice-presidente do Parlamento Europeu em Estrasburgo, leste da França, 18 de janeiro de 2023
Legisladores europeus votam para eleger um vice-presidente do Parlamento Europeu em Estrasburgo, leste da França, 18 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky "colocou seu país em leilão", disse o deputado Mick Wallace durante um discurso, cujo trecho ele postou no Twitter.

"Está ficando cada vez mais evidente que a Ucrânia está sendo sacrificada às obsessões do establishment norte-americano, e os únicos beneficiários são a indústria militar e as corporações ocidentais que estão comprando a Ucrânia por quase nada", disse o deputado.

Em sua opinião, chegou o momento de olhar para o conflito na Ucrânia com uma perspectiva mais ampla.
Por que a UE não considera seriamente a opção da paz? Por que devemos assistir à continuação desta matança + devastação? O Sul Global não está a favor da persistência deste conflito por procuração da OTAN – a Ucrânia está sendo sacrificada pelas obsessões do establishment dos EUA, indústria de armas + amigos....

"As pesquisas de opinião não são pelo conflito, mas pela paz. Por que a União Europeia não considera seriamente a versão da paz? Por que devemos assistir à continuação desta devastação dos ucranianos?", concluiu Wallace.

Veículos blindados russos BRM-1K durante operações de combate na Ucrânia
 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Panorama internacional
Ex-embaixador americano crê que o tempo não está a favor da Ucrânia
O presidente russo Vladimir Putin havia destacado que a Rússia não procura recrudescer o conflito ucraniano, mas acabar com ele.
Por sua vez, ultimamente os países ocidentais têm falado constantemente da necessidade de continuar os combates, intensificando o fornecimento de armas e treinando combatentes das Forças Armadas ucranianas em seus territórios.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала