- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: empresa alemã que usa tecnologia da Huawei ganhou permissão para digitalizar rede ferroviária

© AP Photo / Mark SchiefelbeinVisitantes passam ao lado de stand da Huawei na PT Expo, em Pequim, China, 28 de setembro de 2021
Visitantes passam ao lado de stand da Huawei na PT Expo, em Pequim, China, 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2023
Nos siga no
A Deutsche Bann, que recebe componentes da Huawei, está encarregada de modernizar a rede ferroviária da Alemanha, apesar de preocupações com a empresa chinesa, conforme investigado pela Reuters.
A operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn, que está digitalizando suas operações, concedeu em dezembro de 2022 um contrato de € 64 milhões (R$ 354,41 bilhões) que prevê a utilização de tecnologia da empresa estatal chinesa Huawei, relata na sexta-feira (10) a agência britânica Reuters.
A rede IP, que será formada principalmente por componentes da estatal alemã Deutsche Bann (DB), formará a espinha dorsal de uma nova infraestrutura digital, que permitirá à empresa dirigir remotamente todas as operações em uma das maiores redes ferroviárias do continente europeu.
O acordo consultado pela Reuters mostra como as empresas alemãs continuam utilizando a tecnologia da Huawei no que muitos consideram ser uma infraestrutura crítica, mesmo com as crescentes preocupações de segurança e os avisos dos EUA sobre o uso da tecnologia chinesa.
Visitantes passam pelo estande da Huawei durante o Congresso Móvel Mundial (MWC, na sigla em inglês) 2023 em Barcelona, Espanha, 27 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023
Panorama internacional
'Mostrar a Biden o dedo do meio': Huawei expande presença em exposição na Espanha apesar das sanções
Um porta-voz da DB contou à Reuters que, sob a atual legislação de segurança de TI, ela não precisava usar componentes de rede conforme o escritório de segurança cibernética da Alemanha, o BSI, ao contrário das operadoras de rede de telecomunicações públicas. Um porta-voz do BSI disse não ter conhecimento de nenhuma lei que determinasse os sistemas de TI do BSI como "componentes críticos".
Nenhum país europeu tem atualmente legislação contra o uso da tecnologia Huawei em redes corporativas privadas, embora a Suécia e o Reino Unido tenham legislado contra seu uso em redes de telecomunicações 5G e outros países tenham instado as operadoras a evitá-la. No entanto, na terça-feira (7) uma fonte governamental alemã apontou para a possibilidade de Berlim proibir componentes das empresas chinesas Huawei e ZTE de redes de telecomunicação do país europeu.
Em dezembro de 2022 a Reuters revelou que a Huawei incrementou sua participação da rede 5G alemã.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала