- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Conheça o incidente com drone norte-americano sobre mar Negro

Nos siga no
Em 14 de março, o MD russo informou ter detectado um drone norte-americano MQ-9 Reaper perto da península da Crimeia que, segundo a entidade, se dirigia para a fronteira russa.
Já que o drone estadunidense violou o regime provisório de uso do espaço aéreo sobre o mar Negro, estabelecido em conexão com a operação especial russa na Ucrânia, as forças de defesa aérea russas levantaram os caças para identificar o infrator.
Devido a manobras bruscas, o drone entrou em voo descontrolado, com perda de altitude, e acabou caindo no mar. A entidade de defesa russa ressaltou que os caças russos não colidiram com o MQ-9 e não usaram armamento de bordo, tendo retornado com segurança ao aeródromo.
Por sua vez, o Comando Europeu (EUCOM, na sigla em inglês) dos EUA afirmou que um caça russo derrubou um drone da Força Aérea norte-americana. De acordo com o EUCOM, uma aeronave russa Su-27 atingiu a hélice do MQ-9 durante uma "interceptação insegura e não profissional".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала