- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia reconstruirá sistema de energia com apoio internacional, diz empresa nacional de energia

© AP Photo / Matthias SchraderPostes de energia perto de Wernigerode, Alemanha, 10 de outubro de 2022
Postes de energia perto de Wernigerode, Alemanha, 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2023
Nos siga no
O chefe da empresa nacional de energia ucraniana Ukrenergo, Vladimir Kudritsky, disse que o governo pretende descentralizar o sistema energético ucraniano através da construção de capacidade de geração e tenta "não perder o momento" do apoio internacional.
Anteriormente, a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen disse que a União Europeia preparou quase seis mil painéis solares para a Ucrânia do fabricante italiano Enel.

"Estou confiante de que a Ucrânia vai se tornar eventualmente um campo de testes para a introdução de novas tecnologias no setor de energia [...] Agora é muito importante não perder o momento em que praticamente todo o mundo quer nos ajudar a reconstruir nosso sistema energético em um novo formato", disse Kudritsky para a mídia ucraniana United News.

Ele observou que o governo vai levantar o financiamento de forma transparente e o utilizar para construir o novo sistema de energia.
Segundo ele, o projeto piloto com seis mil painéis solares contribuirá para a estratégia de descentralização do sistema de energia.
O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, fala à mídia durante uma entrevista coletiva após se reunir com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez em Varsóvia, Polônia, 27 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Operação militar especial russa
Kiev convida Varsóvia a buscar recursos energéticos na Ucrânia 'após a vitória', diz premiê polonês
O sistema energético da Ucrânia começou a enfrentar sérios problemas após as Forças Armadas russas começarem a atacar a infraestrutura ucraniana em 10 de outubro, depois do ataque terrorista à Ponte da Crimeia, que, segundo as autoridades russas, foi apoiado pelos serviços especiais ucranianos.
Os ataques visaram instalações de energia, defesa, militares e de comunicações em todo o país. O primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal disse que mais da metade das instalações de energia do país havia sido danificada.
Em dezembro de 2022, o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky disse que naquele momento era impossível restaurar completamente o sistema energético ucraniano.
Bandeira dinamarquesa hasteada e uma bicicleta está suspensa de um guindaste enquanto os ciclistas passam durante a segunda etapa da corrida de bicicleta Tour de France, no sábado, 2 de julho de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Panorama internacional
Dinamarca anuncia criação de fundo de US$ 1 bilhão para ajudar Ucrânia, segundo mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала