Washington deve estar pronto para responder à crescente aliança entre China e Rússia, adverte mídia
© AP Photo / J. Scott ApplewhiteO lado do Senado do Capitólio é visto em Washington, enquanto os legisladores correm para concluir a aprovação de um projeto de lei para financiar o governo antes do prazo final da meia-noite de sexta-feira, no Capitólio em Washington, 22 de dezembro 2022
© AP Photo / J. Scott Applewhite
Nos siga no
O jornal Washington Post instou os EUA e seus aliados a estarem prontos para responder à crescente aliança entre a China e a Rússia, capaz de "mudar a ordem mundial".
De acordo com o jornal americano, a aliança entre os dois maiores rivais estratégicos e militares dos EUA tem potencial para mudar a ordem mundial de uma forma tão profunda quanto os americanos fizeram há meio século.
Sendo assim, a mídia americana adverte os EUA e seus aliados de que devem estar preparados para dar uma resposta.
Segundo o jornal, a China está fazendo com os EUA o que Washington fez com a União Soviética na década de 1970, destacando que, naquela época, os americanos "jogaram a cartada chinesa", opondo-se à União Soviética.
Com a visita do líder asiático, Xi Jinping, à Rússia, a China mostrou que está pronta para jogar a "cartada da Rússia" para combater as tentativas dos EUA de cercar o país asiático e conter sua ascensão econômica e militar.