- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia está entre os 4 líderes em compósitos do mundo, segundo empresa atômica

© Foto / Ekaterian Lyzlova Participantes passam pelo estande da empresa estatal russa Rosatom, no Fórum Internacional AtomExpo, Sochi, Rússia, 21 de novembro de 2022
Participantes passam pelo estande da empresa estatal russa Rosatom, no Fórum Internacional AtomExpo, Sochi, Rússia, 21 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
O diretor da Companhia Estatal de Energia Nuclear Rosatom russa confirmou na terça-feira (28) que a empresa emergiu como um líder mundial em materiais compostos, tendo alcançado a autossuficiência.

"A Rússia está entre os quatro principais líderes em compostos juntamente com os Estados Unidos, o Japão e a Europa Ocidental. Ela atende plenamente às suas necessidades, sua crescente economia e seu panorama industrial", disse o diretor da Rosatom, Aleksei Likhachev.

Ele lembrou que na década de 1970 a URSS era um dos três países "de compostos", mas na época o material não era tão aplicável.
Usina nuclear Angra 1 (à esquerda) e usina nuclear Angra 2 (à direita) - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Panorama internacional
Empresa da Rosatom ganha concurso para fornecimento de lítio à usina nuclear brasileira

"Nossa estratégia estabelece a tarefa de entrar em outras cinco competências no mesmo nível. Para entrar nos principais fabricantes ao nível global, planetário [...] Planejamos entrar nos principais fabricantes mundiais até 2029-2030 nesta área", acrescentou ele.

A Companhia Estatal de Energia Nuclear Rosatom é uma empresa estatal da Rússia responsável pelo complexo energético nuclear do país. A Rosatom tem uma divisão que opera sob a marca UMATEX. Ela se ocupa do desenvolvimento, produção e aplicação de fibras químicas e materiais compostos de carbono.
Logotipo da corporação estatal russa Rosatom - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Panorama internacional
União Europeia: com dependência da energia nuclear da Rússia, é muito difícil sancionar a Rosatom
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала