Rússia está entre os 4 líderes em compósitos do mundo, segundo empresa atômica
© Foto / Ekaterian Lyzlova Participantes passam pelo estande da empresa estatal russa Rosatom, no Fórum Internacional AtomExpo, Sochi, Rússia, 21 de novembro de 2022

© Foto / Ekaterian Lyzlova
Nos siga no
O diretor da Companhia Estatal de Energia Nuclear Rosatom russa confirmou na terça-feira (28) que a empresa emergiu como um líder mundial em materiais compostos, tendo alcançado a autossuficiência.
"A Rússia está entre os quatro principais líderes em compostos juntamente com os Estados Unidos, o Japão e a Europa Ocidental. Ela atende plenamente às suas necessidades, sua crescente economia e seu panorama industrial", disse o diretor da Rosatom, Aleksei Likhachev.
Ele lembrou que na década de 1970 a URSS era um dos três países "de compostos", mas na época o material não era tão aplicável.
"Nossa estratégia estabelece a tarefa de entrar em outras cinco competências no mesmo nível. Para entrar nos principais fabricantes ao nível global, planetário [...] Planejamos entrar nos principais fabricantes mundiais até 2029-2030 nesta área", acrescentou ele.
A Companhia Estatal de Energia Nuclear Rosatom é uma empresa estatal da Rússia responsável pelo complexo energético nuclear do país. A Rosatom tem uma divisão que opera sob a marca UMATEX. Ela se ocupa do desenvolvimento, produção e aplicação de fibras químicas e materiais compostos de carbono.