- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Correspondente americano é detido por suposta espionagem na Rússia

© SputnikAgente do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) durante operação
Agente do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) durante operação - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) deteve, na cidade de Ekaterinburgo, o jornalista Evan Gershkovich, correspondente em Moscou do jornal norte-americano Wall Street Journal, por suposta espionagem.
De acordo com o comunicado do FSB, Evan Gershkovich, cidadão americano nascido em 1991, foi detido por suposta espionagem para o governo dos EUA, exercendo atividades ilegais como correspondente do jornal The Wall Street Journal em Moscou.
De acordo com o FSB, Gershkovich coletava informações, que representam segredo de Estado, "sobre a atividade de uma das empresas do complexo militar-industrial russo".
Ao tentar obter informações secretas, o americano foi detido em Ekaterinburgo.
O Departamento de Investigação do FSB russo iniciou um processo criminal contra o cidadão norte-americano de acordo com o artigo 276 do Código Penal da Rússia, ou seja, responderá por espionagem.
Presidente russo, Vladimir Putin, fala durante uma reunião anual estendida do Conselho do Ministério do Interior em Moscou, Rússia, 14 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2023
Operação militar especial russa
Putin: Ocidente aspira a 'criar novo eixo' como a Alemanha nazista fez antes da 2ª Guerra Mundial
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала