Robôs de transporte pesados foram testados no Reino Unido pela 1ª vez, diz governo britânico

© Foto / Domínio Público / Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA / Anspeçada. Ryan RamsammyCorpo de Fuzileiros Navais dos EUA testam novo robô terrestre híbrido Hunter WOLF
Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA testam novo robô terrestre híbrido Hunter WOLF - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2023
Nos siga no
O Reino Unido testou pela primeira vez robôs pesados de transporte terrestres – Veículos Terrestres Não Tripulados (VTNT) – de três fabricantes estrangeiros, de acordo com uma declaração publicada no website do governo britânico na sexta-feira (31).
O teste de duas semanas, que foi o primeiro do seu gênero no Reino Unido, viu a capacidade demonstrada pelas empresas Milrem (Estônia), Rheinmetall (Alemanha) e Elbit (Israel).

"Neste caso, 'pesado' é definido como qualquer veículo robotizado com peso superior a cinco toneladas que é controlado remotamente por seres humanos", explica a publicação.

A equipe de teste examinou vários parâmetros dos modelos, em particular, as plataformas foram testadas quanto à velocidade e capacidade de atravessar o terreno. Além disso, os sistemas de comunicação também foram testados.
O primeiro robô voador passivo, Fairy, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tampere, visto no dedo de um homem - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Ciência e sociedade
Pesquisadores desenvolvem menor robô voador do mundo capaz de viajar grandes distâncias pelo ar
A declaração assinala que estes testes foram apenas o primeiro passo para explorar as capacidades de tais veículos no campo de batalha nas próximas décadas.
A empresa estoniana Milrem Robotics, em particular, desenvolveu e fabrica a plataforma robótica THeMIS, cujas amostras foram anteriormente fornecidas ao Exército ucraniano.
Para além da Ucrânia, as plataformas THeMIS foram adquiridas pelas Forças Armadas de 11 países, sete dos quais são membros da OTAN. A THeMIS foi anteriormente utilizada numa operação militar da União Europeia no Mali.
Uma cratera fresca na superfície de Marte capturada pela câmera HiRise da NASA a bordo do Mars Reconnaissance Orbiter - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2023
Ciência e sociedade
Lagarto robótico é desenvolvido para explorar superfície de Marte (FOTO)
O Ministério da Defesa russo anunciou em setembro de 2022 uma recompensa de um milhão de rublos (cerca de R$ 65,3 mil) a quem capturar uma plataforma THeMIS na Ucrânia em estado mais ou menos completo.
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала