- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Países ocidentais falharam em seus esforços para isolar a Rússia do mundo, diz membro da UE

© AP Photo / John AngelilloSalão da Assembleia Geral das Nações Unidas ainda vazio antes do início da 76ª Sessão da Assembleia Geral na sede da ONU em 20 de setembro de 2021, em Nova York. Os apoiadores do governo de Hong Kong expandiram seu alcance para defender uma dura lei de segurança nacional imposta pelo Partido Comunista governante da China nas Nações Unidas, levantando preocupações sobre sua influência na formação do entendimento mundial sobre a cidade.
Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas ainda vazio antes do início da 76ª Sessão da Assembleia Geral na sede da ONU em 20 de setembro de 2021, em Nova York. Os apoiadores do governo de Hong Kong expandiram seu alcance para defender uma dura lei de segurança nacional imposta pelo Partido Comunista governante da China nas Nações Unidas, levantando preocupações sobre sua influência na formação do entendimento mundial sobre a cidade. - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Nos siga no
Pawel Jablonski, vice-ministro das Relações Exteriores da Polônia, afirmou que os países ocidentais falharam em seus esforços para isolar a Rússia do mundo, já que o país assumiu a presidência rotativa no Conselho de Segurança da ONU.
"Isso não é nada engraçado, pois, infelizmente, serve como prova de que, nas organizações internacionais, esse mecanismo de isolar a Rússia não funciona como deveria", afirmou o vice-ministro ao comentar em entrevista à emissora Telewizja Republika TV a declaração do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba.
O ministro ucraniano descreveu a presidência do Conselho de Segurança da ONU como "uma piada de mau gosto".
Além disso, ele enfatizou que Varsóvia pretende que Moscou deixe de influenciar outros países, acrescentando que a presidência da Rússia no conselho não é um bom presságio para ninguém.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante seu briefing semanal em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Operação militar especial russa
Rússia insta por investigação sobre eventos de Bucha e pede à ONU que apresente lista de vítimas
Jablonski também sugeriu que a Rússia deveria ser "excluída ou suspensa" da ONU e do Conselho de Segurança da Organização.
No entanto, a Rússia é um dos cinco membros permanentes do Conselho e tem o direito de veto, tornando sua exclusão praticamente impossível.
O polonês ainda admitiu que, apesar do conflito na Ucrânia, Moscou tem muitos aliados em outros países, especialmente naqueles que já foram colônias ocidentais.
A Rússia assumiu a presidência mensal rotativa do Conselho de Segurança da ONU no sábado (1º). Desde 1946, a liderança do CS alterna entre seus 14 Estados-membros, seguindo a ordem alfabética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала