Presidente belarusso diz concordar com Macron sobre questão de armas nucleares
© Sputnik / Alexei Danichev / Acessar o banco de imagensPresidente de Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko
© Sputnik / Alexei Danichev
/ Nos siga no
O presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, disse nesta quinta-feira (6) que concorda com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a questão das armas nucleares, observando que os EUA devem retirá-las dos países onde implantou suas armas.
O presidente francês disse no início do dia que nenhum país sob nenhuma circunstância pode implantar armas nucleares em território estrangeiro.
"Concordo com ele. Portanto, os norte-americanos devem retirar todas as armas nucleares de cinco ou seis países onde estão localizadas", disse Lukashenko na reunião do Supremo Conselho Estatal do Estado da União.
Lukashenko também disse que discutiu questões de segurança e defesa do Estado da União com o presidente russo, Vladimir Putin.
"Tivemos conversas fundamentais com Vladimir Vladimirovich [Putin] ontem. Discutimos questões de natureza fechada, prestamos mais atenção às questões de segurança, ao desenvolvimento do complexo militar-industrial e à defesa do Estado da União", disse Lukashenko durante a reunião do conselho.