Rússia cria grupo especial para destruir tanques ocidentais na zona da operação especial
© SputnikSistema de artilharia autopropulsionada Akatsia das Forças Armadas da Rússia durante operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 22 de janeiro de 2023

© Sputnik
Nos siga no
A defesa russa decidiu criar um grupo especial para combater os tanques fornecidos pelos países ocidentais ao regime de Kiev, afirmou o chefe do Centro de Treinamento de Combate das Forças Armadas russas, Yevgeni Arifulin.
"Este trabalho está sendo organizado com base nas instruções do vice-ministro da Defesa da Rússia, general Evkurov, que estabeleceu um objetivo específico de criar esses grupos", afirmou.
De acordo com as instruções, foram desenvolvidas recomendações metodológicas e organizadas uma metodologia de implementação.
"O Centro de Treinamento de Combate está implementando essas medidas", observou Arifulin.
Anteriormente, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, salientou que, ao capturar armas ocidentais na Ucrânia, a Rússia tem obtido para si mesma muitas informações úteis, estudando o armamento inimigo para depois tirar proveito da experiência ocidental.