- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia chinesa explica por que a Rússia não deve ter vazado documentos relativos à Ucrânia

© Sputnik / Natalia SeliverstovaKremlin de Moscou visto da Grande Ponte de Pedra. Rússia, 19 de março de 2023
Kremlin de Moscou visto da Grande Ponte de Pedra. Rússia, 19 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Nos siga no
O Global Times apresentou razões pelas quais a Rússia não beneficiaria de ter vazado os documentos dos EUA sobre a Ucrânia, e sendo essa informação publicamente exposta.
A Rússia não deve estar por trás do vazamento da avaliação ultrassecreta dos EUA sobre a situação na Ucrânia, ela preferiria manter as informações em segredo e as usar a seu favor, teorizou no domingo (9) um especialista chinês em segurança e inteligência internacional.
"Se a Rússia obtivesse estes documentos classificados, não os colocaria on-line, porque isto fará com que a Rússia perca a fonte ou fontes que forneceram estes documentos", disse o analista ao jornal chinês Global Times.
"É improvável que o vazamento seja causado pelas agências de inteligência russas, porque isto não faz sentido", opinou o especialista, que argumentou não haver "nenhuma razão para a Rússia fazer saber a seus inimigos que obteve esta inteligência, porque isto também fará com que seus inimigos mudem seus planos, tornando inútil a inteligência militar duramente conquistada".
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, antes de coletiva de imprensa em Kiev, 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Operação militar especial russa
Documentos secretos vazados revelam que EUA espionaram Zelensky e que Ucrânia tinha plano de ataque
Em vez disso, observou, o vazamento mostrou ao mundo a "desunião, desconfiança e divergências" entre os EUA, seus aliados e Kiev, e demonstrou que Washington "é o maior obstáculo para a comunidade internacional promover um cessar-fogo e conversações de paz" para acabar com a crise ucraniana.
Os documentos publicados na demonstram o estado precário das forças armadas ucranianas, desmoralizarão as Forças Armadas ucranianas e reduzirão a confiança dos países ocidentais no apoio a Kiev contra a Rússia, sejam eles genuínos ou não, sugeriu o autor do artigo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала