- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: EUA investigam falha de 'bombas inteligentes' JDAM na Ucrânia

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulCaça F15K da Força Aérea sul-coreana dispara 2 bombas JDAM (Joint Direct Attack Munition) contra um alvo em uma ilha do país, 4 de outubro de 2022.
Caça F15K da Força Aérea sul-coreana dispara 2 bombas JDAM (Joint Direct Attack Munition) contra um alvo em uma ilha do país, 4 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Nos siga no
Os EUA estão investigando uma falha nos sistemas de orientação de bombas inteligentes JDAM na Ucrânia, com as forças russas sendo consideradas entre as causas, informou o canal de TV norte-americano NBC News.
O canal cita os documentos classificados, atribuídos ao Pentágono e revelados recentemente na Internet.

"Um documento marcado como 'secreto' analisa por que as bombas ucranianas equipadas com sistemas de orientação fabricados nos Estados Unidos, conhecidos como Joint Direct Attack Munitions [Munição de Ataque Direto Conjunta], ou JDAMs, falharam recentemente. Especula que os fusíveis das bombas não estão funcionando corretamente e que os problemas de sinal de GPS - potencialmente causados pelos esforços de interferência russos - podem contribuir para isso", diz o artigo.

Alguns militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia muda 'planos militares' após vazamento de documentos secretos, diz mídia
Anteriormente, o conselheiro do Comando da Força Aérea ucraniana, Yuri Ignat, confirmou o uso de bombas inteligentes JDAM.
O JDAM é um sistema de bombas planadoras de alta precisão produzido pela Boeing desde 1997. É uma bomba aérea convencional de queda livre, equipada com um kit de asa e cauda com aletas e um sistema de navegação.
É orientada por um sistema combinado de navegação inercial, GPS via satélite e orientação a laser.
A munição pode ser usada por todos os principais aviões de combate da Força Aérea dos EUA, bem como por caças-bombardeiros Mirage franceses, Mitsubishi F-2 japoneses e Panavia Tornado e Eurofighter Typhoon europeus.
Vista aérea do Pentágono, em Washington, D.C., em 27 de março de 2008 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Panorama internacional
Vazamento no Pentágono pode constranger Biden a 'reduzir' o apoio à Ucrânia, diz ex-oficial da CIA
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da OTAN sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала