Pequim desenvolve 'barco voador' para lidar com condições adversas no mar do Sul da China (FOTO)

© Sputnik / Denis AbramovEcranoplano soviético é flagrado na costa do mar do Cáspio
Ecranoplano soviético é flagrado na costa do mar do Cáspio - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Nos siga no
Com base nos ecranoplanos soviéticos, que usavam o chamado "efeito solo", a China desenvolveu um "barco voador", projetado para lidar com as condições adversas do mar do Sul da China.
De acordo com o jornal South China Morning Post, a aeronave pode viajar a uma velocidade de até 240 quilômetros por hora, bem como transportar até 12 passageiros, já que pode se mover na superfície do mar usando um motor de hélice e obter apoio do ar com suas asas.
Esta terceira geração de veículos de "efeito solo" com alta resistência às ondas, melhorou significativamente em termos de navegabilidade, conforme explica o especialista do Centro de Pesquisa Científica da China, Shi Yajun.
"Barco voador" chinês de alta velocidade pode enfrentar condições adversas no mar do Sul da China, diz relatório.
Espera-se que a aeronave seja utilizada para resgates marítimos, bem como missões de busca, além de poder lançar suprimentos pelo ar nas ilhas e praias.
A aeronave também poderia pousar em águas próximas e navegar até o local destinado, ou deslizar sobre o alvo e lançar com precisão equipamentos de salvamento e suprimentos de emergência.
Segundo Shi, o veículo seria parte de uma rede de transporte rápido entre a ilha de Hainan e os arquipélagos controlados por Pequim no mar do Sul da China, fornecendo apoio importante para a estratégia marítima do país na região do Sudeste Asiático.
O presidente francês, Emmanuel Macron, fala com a mídia - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Panorama internacional
Macron exorta Europa a ficar fora da disputa entre EUA e China sobre Taiwan
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала