- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Canadá anuncia novo envio de armas para Kiev e sanciona entidades de Belarus para 'pressionar' Putin

© AFP 2023 / Cole BurstonO primeiro-ministro canadense Justin Trudeau (à direita) e o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal (à esquerda) assinam um acordo durante uma coletiva de imprensa bilateral em Toronto, Canadá, em 11 de abril de 2023
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau (à direita) e o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal (à esquerda) assinam um acordo durante uma coletiva de imprensa bilateral em Toronto, Canadá, em 11 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
Governo do premiê Trudeau também comunicou sobre novas sanções contra russos, mirando 34 entidades e 14 indivíduos, incluindo uma empresa de propriedade do chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin.
Nesta terça-feira (11), o governo canadense anunciou uma série de medidas que visam reprimir a Rússia e ajudar a Ucrânia. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, comunicou sobre um novo pacote de assistência militar que incluirá rifles de assalto, metralhadoras e mais de 2,4 milhões de cartuchos de munição para Kiev.

"Hoje [11] estamos anunciando que enviaremos ainda mais armas. Proveniente da Colt Canada, 21.000 rifles de assalto, 38 metralhadoras e mais de 2,4 milhões de cartuchos de munição", disse Trudeau durante uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmygal.

Ao mesmo tempo, Trudeau anunciou novas sanções contra 14 indivíduos russos e 34 entidades, incluindo uma empresa de propriedade do chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin. Entre os indivíduos sancionados estão o chefe da república do Tatarstão (região russa), Rustam Minnikhanov, e sua esposa, bem como o vice-ministro da Defesa da Rússia, Nikolai Pankov.
Além dos russos, Ottawa também sancionou nove entidades financeiras em Belarus com o objetivo de "pressionar" o presidente russo, Vladimir Putin.
"Para pressionar ainda mais os facilitadores de Putin em Belarus, estamos anunciando sanções adicionais a nove entidades relacionadas ao setor financeiro belarusso", disse Trudeau.
As instituições belarussas sancionadas são Priorbank JSC, Belvneshekonombank OJSC, BPS-Sberbank OJSC, VTB Bank (Belarus) JSC, Belorussian-Russian Belgazprombank Joint Stock Company, Statusbank JSC, Belarusbank JSC, Banco Nacional da República de Belarus e Belagroprombank JSC, de acordo com uma declaração da Global Affairs Canada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала