- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Comandante da Força de Defesa Aérea: forças russas derrubaram 100 drones Bayraktar durante operação

© Foto / Youtube/Baykar TechnologiesDrone armado Bayraktar
Drone armado Bayraktar - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
Desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, a propaganda ucraniana tem contado com várias "armas milagrosas" de origem ocidental. No entanto, as tropas russas tiveram sucesso em combatê-las, incluindo mísseis antitanque Javelin, obuseiros M777 e outros equipamentos militares.
O tenente-general Andrei Demin, comandante das Forças de Defesa Aérea e vice-comandante-chefe das Forças Aeroespaciais, afirmou que as forças russas derrubaram pelo menos 100 drones de combate Bayraktar desde o início da operação militar especial na Ucrânia.
Durante entrevista ao Krasnaya Zvezda, jornal oficial do Ministério da Defesa da Rússia, ele enfatizou que as tropas russas melhoraram seu desempenho e nível de prontidão.
Eles realizaram mais exercícios de combate e analisaram a experiência dos primeiros meses da operação militar especial na Ucrânia, onde as forças russas estão resistindo à força de toda a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em auxílio a Kiev.
"Em 2022, o gasto de mísseis antiaéreos durante o treinamento de pessoal superou em mil vezes o do ano passado", disse a autoridade acrescentando que isso tem um impacto direto na proficiência da tripulação e na coesão das unidades de defesa aérea.
O general também disse que o recente incidente com um MQ-9 dos EUA caindo no mar Negro devido a manobras bruscas indica que esses drones não são páreo para os sistemas AA russos contemporâneos.
Helicóptero da aviação russa Ka-52 na zona da operação especial das Forças Armadas da Rússia na Ucrânia, 6 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Panorama internacional
Irã e Rússia assinam memorandos de cooperação na aviação
"Não há diferença fundamental entre os veículos aéreos de combate não tripulados [UCAVs] 'estratégicos' como o RQ-4 Global Hawk e MQ-9 Reaper norte-americanos ou UCAVs de 'nível tático' como o turco TB-2 Bayraktar em comparação com aeronaves de combate tripuladas modernas".
Antes do início da operação militar especial russa, a Ucrânia encomendou 54 drones TB-2 Bayraktar, e uma quantidade substancial foi entregue após o início da operação.
No ano passado, os membros da OTAN forneceram à Ucrânia milhares de armas, alimentando o conflito. Os suprimentos incluíram armas como MANPADs FIM-92 Stinger, mísseis antitanque FGM-148 Javelin, veículos blindados de transporte de pessoal (APCs) M113, obuseiros M777 e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Himars.
As Forças Armadas russas já demonstraram suas habilidades no desenvolvimento de métodos para combater com sucesso o armamento ocidental. Por exemplo, há cada vez mais vídeos mostrando drones russos kamikaze Lancet eliminando com sucesso equipamentos militares ocidentais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала