Lula é escolhido pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do ano
12:29 13.04.2023 (atualizado: 12:30 13.04.2023)
© Foto / Palácio do Planalto / Ricardo Stuckert / CC BY 2.0Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Rreunião ministerial dos 100 dias de governo, 10 de abril de 2023
© Foto / Palácio do Planalto / Ricardo Stuckert / CC BY 2.0
Nos siga no
No texto assinado por ex-vice-presidente dos Estados Unidos, presença do mandatário brasileiro na lista é relacionada ao meio ambiente, após "o povo do Brasil escolher um novo caminho ao eleger um campeão do clima".
Nesta quinta-feira (13), foi divulgada a lista das 100 pessoas mais influentes da revista TIME, e o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva está na lista deste ano.
O responsável pelo texto de Lula na escolha da revista, foi o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore.
"Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade", afirma o texto publicado pela TIME.
Al Gora ainda acrescenta que "do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática".
Além de Lula, personalidades políticas como o presidente da Colômbia, Gustavo Petro; o chanceler alemão, Olaf Scholz; o presidente dos EUA, Joe Biden e a primeira-dama da Ucrânia, Alyona Zelenska, estão na lista.
Em maio do ano passado, a revista publicou uma edição com Lula na capa, com os dizeres "o líder mais popular do Brasil busca o retorno à presidência".
O presidente Lula acaba de ser escolhido pela revista Time como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Uma demonstração de reconhecimento do espírito democrático do presidente @LulaOficial e da sua incansável luta contra a fome e pela dignidade das pessoas. pic.twitter.com/t3ImIrESeE
— José Guimarães (@guimaraes13PT) April 13, 2023