- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia vai 'testar e usar' quaisquer armas não proibidas para tomar a Crimeia, diz Kiev

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyUm soldado das tropas de engenharia do Distrito Militar do Sul mantém guarda no local da restauração do Canal Norte da Crimeia, na região de Kherson, Ucrânia, 25 de abril de 2022
Um soldado das tropas de engenharia do Distrito Militar do Sul mantém guarda no local da restauração do Canal Norte da Crimeia, na região de Kherson, Ucrânia, 25 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Nos siga no
A Ucrânia vai "testar e usar" quaisquer armas não proibidas para liberar seu território, incluindo a Crimeia, disse o chefe do Conselho de Segurança e Defesa Nacional ucraniano nesta sexta-feira (14).
O comentário de Aleksei Danilov vem com a expectativa de que Kiev monte uma contra-ofensiva nas próximas semanas ou meses com o objetivo de tomar o território controlado pela Rússia no sul e no leste.
"A Crimeia é o território da Ucrânia, e vamos testar e usar lá quaisquer armas não proibidas pelas leis internacionais, que ajudarão a libertar nossos territórios", afirmou o Danilov citado pela Reuters.
No começo do mês passado, um ataque massivo com drones ucranianos foi frustrado pelas forças russas na Crimeia, conforme noticiado.
A Rússia, através do vice-presidente do parlamento da Crimeia, Vladimir Bobkov, deixou claro que a resposta em caso de agressão contra a Crimeia por parte da Ucrânia será a mais dura, já que nos permitirá utilizar os meios mais destrutivos contra o inimigo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала