- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aliança criada com participação da Rússia ameaça destruir planos de Biden, diz mídia

© AP Photo / Evan VucciPresidente Joe Biden fala sobre o relatório de empregos de fevereiro na sala Roosevelt da Casa Branca, na sexta-feira, 10 de março de 2023, em Washington.
Presidente Joe Biden fala sobre o relatório de empregos de fevereiro na sala Roosevelt da Casa Branca, na sexta-feira, 10 de março de 2023, em Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2023
Nos siga no
A aliança petrolífera entre a Rússia e a Arábia Saudita pode impedir a reeleição do atual presidente dos EUA, Joe Biden, em 2024, segundo a Bloomberg.
A mídia destaca que em 2020 os EUA atuaram como um "pacificador" no conflito de preços entre os membros da OPEP, contudo, agora a América se tornou um "alvo" para os membros da aliança.
A aliança petrolífera russo-saudita pode trazer todo tipo de problemas e dificuldades à economia americana, e até mesmo para a campanha eleitoral de Biden.
Anteriormente, a OPEP+ decidiu cortar a produção de petróleo, sendo o segundo corte depois que Biden voou à Arábia Saudita na tentativa de aumentar a produção, e isso provavelmente é "apenas o começo", destaca a mídia.
Conforme a mídia, a Arábia Saudita está saindo da "órbita dos EUA", determinando o volume de produção de petróleo de acordo com a Rússia. Com a mediação da China, o país estabilizou as relações com seu rival na região, o Irã, enquanto Washington foi posto de "fora".
Ou seja, a influência ocidental neste cartel de petróleo está no nível mais baixo em décadas.
Capitólio em Washington, EUA, 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Panorama internacional
Emirados Árabes Unidos podem ser os próximos a sair da órbita dos EUA, diz colunista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала