- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin não recebeu nenhuma iniciativa de paz de Paris

© Sputnik / Vitaly BelousovTorre Spasskaya, do Kremlin em Moscou, Rússia, foto publicada em 24 de março de 2022
Torre Spasskaya, do Kremlin em Moscou, Rússia, foto publicada em 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Nos siga no
A Rússia não recebeu nada da França sobre um plano de paz para a Ucrânia, embora as iniciativas de paz levando em conta a posição de todos os lados mereçam atenção, disse o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.
Recentemente, a agência de notícias Bloomberg informou que o presidente francês Emmanuel Macron quer propor às autoridades chinesas um plano destinado a organizar conversações entre Moscou e Kiev.

"Na verdade, houve alguns relatos de que o lado francês teria expressado alguns elementos [da iniciativa de paz] durante a visita à China. Mas até agora não se manifestaram em nenhum lugar, esses elementos. Não sabemos de nenhum plano francês e, portanto, não recebemos nada do lado francês", disse Peskov aos jornalistas.

Contudo, a Rússia, segundo Peskov, está pronta para ponderar sobre quaisquer ideias que levem em conta a posição russa.

"Quaisquer ideias que levem em conta os interesses da Rússia, as preocupações da Rússia, certamente merecem atenção e certamente valerá a pena serem ouvidas. E a Rússia está pronta para fazer isso", afirmou o porta-voz do Kremlin.

O presidente francês, Emmanuel Macron, fala com a mídia - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Panorama internacional
Mídia: França prepara plano de negociações entre Rússia e Ucrânia para este verão europeu
Anteriormente, o presidente brasileiro Lula da Silva disse que os EUA e a Europa devem começar a falar em chegar a um acordo na Ucrânia, em vez de incentivar o conflito.
Ele pediu aos países não envolvidos no conflito na Ucrânia que assumam a responsabilidade de fazer avançar as negociações de paz, bem como de proporcionar à Rússia "condições mínimas" para pôr fim ao conflito.
Além disso, Lula da Silva propôs a criação de um formato semelhante ao G20 para discutir a situação na Ucrânia.
De acordo com Peskov, é muito cedo para avaliar a iniciativa do presidente brasileiro, é necessário conhecer suas nuances. O ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov vai estudá-las durante sua visita ao Brasil que está realizando agora.

"Ainda é preciso ter informações, conhecer as nuances, e é precisamente de obter as nuances que nosso ministro das Relações Exteriores agora tem a oportunidade", acrescentou Peskov.

Os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e do Brasil, Mauro Vieira, durante conferência de imprensa no Palácio do Itamaraty, Brasília, 17 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2023
Notícias do Brasil
Brasil não deve ceder soberania para agradar aos EUA e acerta ao receber Lavrov, diz especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала